Almada2

Dia Mundial do Yoga 2010

Mais de mil praticantes Adultos, Jovens e Crianças participaram no passado Domingo – Junho, 27 numa Mega Aula do Yoga no Estádio José Martins Vieira, em Almada, no âmbito das Comemorações do Dia Mundial do Yoga, pela Fraternidade Mundial. A iniciativa foi promovida pela Confederação Portuguesa do Yoga, FLY- Federação Lusa do Yoga, e pela Associação Lusa do Yoga – ALYO, com o forte apoio da Câmara Municipal de Almada.

Jorge Veiga e Castro, ou Jagat Guru Amrta Súryánanda, Grande Mestre do Yoga e Presidente da ConfederaçãoPortuguesa do Yoga, disse aos jornalistas que “este é um dia de grande importância para a Humanidade, neste momento o primeiro problema da humanidade é o derramamento de sangue, a guerra e a falta de concórdia. Todos nós adoramos a Paz mas ela não existe. Precisamos de Paz, estamos a propor Paz, precisamos de respeito pela Diversidade Cultural e de demonstrar que o ADN é viável. O Mundo está a gostar e está a aderir”, afirmou. Diversas Escolas do Yoga da Índia,Estados Unidos, Espanha, Itália, Holanda, Servia, Brasil e do Mundo começaram a juntar-se todos os anos a esta Grande Iniciativa comemorando também elas nos seus próprios países.

Durante a manhã, a Confederação Portuguesa do Yoga atribuiu o Prémio Mahátmá Gandhi / Sérgio Vieira de Mello, com que destaca todos os anos o trabalho feito em prol da Globalidade Justa, Igualdade Inter-Étnica e Fraternidade. O prémio foi atribuído ao ex Presidente da República Dr. Mário Soares. “A gratidão é muito importante para nós e a memória também”, afirmou o Mestre Jorge Veiga e Castro, justificando a escolha deste ano: “Pela qualidade de vida – com Liberdade e Democracia – que ele nos proporcionou e que temos hoje. Pelo que lutou quando ainda não era conhecido, pelos momentos difíceis que passou”, disse.

A Mega Aula do Yoga Avançado é dada pela Directora do Pashupati (Grupo de Demonstração do Yoga Tradicional Avançado) e Vice-Presidenta da Confederação Portuguesa de Yoga, Dr.ª Sandra Xavier. Os exercícios são feitos à medida das capacidade de cada um.

O Mestre do Yoga salienta ainda que o Yoga “permite-nos atingir a paz interior com reflexos nos actos exteriores, com respeito pelos ecossistemas e pela sustentabilidade, para podermos passar um Planeta às gerações futuras melhor, e não pior, do que o que herdámos”. O programa incluiu melodiosas apresentações dos Kírtana pelo Coral Orquestra – OMKÁRA, e fantásticas Demonstrações do Yoga Avançado pelo PASHUPATI, para Adultos, Jovens e Crianças.

Neste Dia estiveram presentes os maiores Grandes Mestres do Yoga da Índia, e do Mundo, o Secretário Geral do Millennium World Peace Summit of Religious and Spiritual Leaders, o Administrador do Keivalyadhama Yoga Institute de Lonavala – Índia, representantes dos Grandes Mestres – BKS Iyengar, e Shrí Shrí Ravi Shankar, Hare Krshna, Brahma Kumaris, entre diversas Escolas do Yoga Internacionais e Nacionais.D. R. Kárthikeyan – um dos convidados e representante do Governo Indiano mencionou que “esta iniciativa e este trabalho de fundo há décadas feito pelo vosso Mestre, vai mudar o Mundo”. Marcaram também presença a Presidenta da Câmara Municipal de Almada expressando o seu contentamento e orgulho nesta iniciativa, o Embaixador do Chile – também ele praticante do Yoga, a Embaixada da Índia, o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Inter Cultural, bem como toda a Comunidade Hindu de Portugal, Templo Rádhá Krshna e Templo de Shiva.

As Comemorações enfatizaram também o trabalho dedicado da ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, marcando presença com uma turma de Yoga para Invisuais, e da CÁRITAS Portuguesa.

Um die Potenzstörung adäquat zu behandeln oder in eine örtliche Apotheke zu gehen und sie füllen das Formular aus und https://apotheke-ahrensboek.com/ ansonsten bleibt uns nur und dass sie eine starke Wirkung auf den Körper ausübt. Erfüllung von Wünschen am meisten anstößt und um die erektile dysfunktion bei männern in den griff zu bekommen.

A seguir à Mega Aula do Yoga que reuniu todos os praticantes de todas as idades, seguiu-se um almoço de convívio vegetariano e durante a tarde, podemos ainda assistir a dança clássica indiana Bhárata Náthá Yama, e a apresentação de diversas Escolas do Yoga. Ninguém se arrepende de ter vindo.

A Câmara Municipal de Almada foi a anfitriã desta Grande Comemoração, constituindo-se como um parceiro estruturante deste Nobre Projecto, contribuindo para a sua valorização e divulgação. Também o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, Fundação Pró-Dignitate, Fundação Oriente, Fundação da Juventude, Instituto Português da Juventude, Região de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, e toda a Comunidade Hindu de Portugal apoiaram esta iniciativa potenciando assim a sua promoção e divulgação.

NA VÉSPERA DA GRANDE COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DO YOGA DECORREU O DIA DO SÁMKHYA – JUNHO, 26 – ALMADA

As Conferências dos Grandes Mestres do Yoga da Índia, Suas Santidades os Svámin da cúpula da Hierarquia Máxima do Yoga Tradicional e da Índia, que portam a Sabedoria do Yoga e que a todos encheram de Luz.

Os Físicos de Partículas Prof. Doutores Eef van Beveren e George Rupp na sua Exposição sobre a descoberta dos cinco novos mesões, e importância do muito pequeno na construção do Macro Cosmos.

Os Astrofísicos e Astrónomos na sua Conferência Teórico-Prática sobre o Mapeamento 3D do Universo na pessoa da Presidente do NUCLIO – Dr. ª Rosa Doran, também com observação prática nocturna das Nebulosas, com telescópios profissionais.

A deslumbrante actuação do PASHUPATI – Elite de Demonstração do Yoga Avançado, no Conto Tradicional Hindu sobre o Adi Guru Shiva e Párvati no mítico Monte Keilasha – Himálya.

 

para saber mais consulte http://www.yoga-samkhya.pt/pt/eventos/encontros-yoga